Sistema de abastecimento de Igreja Nova vai passar por manutenção no dia 29 de Setembro
Três poços que abastecem Maragogi, no Litoral Norte do estado, estão com o funcionamento comprometido, nesta quinta-feira (21). Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) estão nos locais para identificar e corrigir as falhas dos equipamentos.
Cabe frisar que os demais poços que abastecem a cidade seguem operando normalmente. Portanto, as áreas atendidas pelos poços de números com problemas (26, 31 e 41) estão com o abastecimento apenas deficiente, visto que elas recebem água de outras unidades produtoras.
Tão logo a Casal finalize a manutenção emergencial, a produção será retomada ao volume normal, e a água tratada será repassada à concessionária Verde Alagoas, responsável pela distribuição aos moradores.
Capela
Em Capela, a captação de água bruta reduziu o volume retirado do manancial para tratamento. Profissionais da Casal também estão no local avaliando as causas da redução. Tão logo a deficiência seja solucionada, a produção de água será retomada. Em seguida, a água será repassado à Verde Alagoas, para distribuição aos moradores.
Igreja Nova
O sistema de abastecimento de Igreja Nova vai passar por uma manutenção programada, no dia 29 de setembro (sexta-feira). A medida é necessária, segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), para que haja a retirada de vazamentos na adutora de água tratada.
O serviço está previsto para ocorrer das 8h às 14h. Nesse período, o sistema vai ficar inoperante. Assim, a Casal vai suspender temporariamente o repasse de água para a concessionária Águas do Sertão, que a distribui aos moradores. Após a conclusão do trabalho, o sistema será reativado pela Companhia, que voltará a enviar água tratada para a Águas do Sertão entregar aos moradores de Igreja Nova.