Futebol

Grêmio bate o Palmeiras em confronto direto, e Botafogo tem chance de disparar novamente no topo do Brasileirão

Na noite desta quinta-feira (21), pela 24ª rodada do Brasileirão, o Grêmio bateu o Palmeiras por 1 a 0 na Arena com gol de João Pedro.

O duelo valia muito para as duas equipes na perseguição ao líder Botafogo. Depois do tropeço contra o Corinthians, o Tricolor voltou a encostar momentaneamente no topo, enquanto o Verdão abriu a rodada tendo apenas sete pontos de diferença para o topo.

Jogando em casa, o Grêmio começou criando muitas chances e dominando os primeiros minutos de partida. Tanto é que não durou muito para o placar ser inaugurado.

Aos 9 minutos, Villasantí tocou para Luís Suárez, que acionou João Pedro. O lateral bateu firme para o gol e marcou o primeiro da noite.

Depois disso, o Palmeiras passou a dominar a partida. Aos 29, Endrick finalizou mal, a bola sobrou para Veiga, que finalizou para o gol, mas Grando fez defesaça.

No intervalo, o clima esquentou no túnel do vestiário, com Reinaldo e Gustavo Gómez trocando xingamentos. Até mesmo o atacante Luis Suárez chegou a trocar farpas com atletas rivais.

Na segunda etapa, as duas equipes tiveram pouca inspiração. Até que, aos 40, Villasantí recebeu o segundo amarelo e foi expulso, dando mais emoção aos minutos finais. Nos acréscimos, uma cabeçada de Gustavo Gómez em escanteio na área do Palmeiras explodiu no travessão.