A final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo vai ser decidida neste domingo (24), no Morumbi. O estádio já recebeu cinco decisões de título na história do torneio (incluindo jogos de ida e de volta). Os mandantes conquistaram a taça duas vezes.
O Palmeiras disputou no Cícero Pompeu de Toledo o jogo de volta contra o Cruzeiro, em 1998, e foi campeão com uma vitória por 2 a 0. Os gols foram marcados por Paulo Nunes e Oséas. O Verdão é o único clube paulista que já levantou o troféu dentro do Morumbi.
Em 2002, o Corinthians foi campeão, mas o duelo disputado no estádio são-paulino foi o jogo de ida. O Timão venceu o Brasiliense na primeira partida por 2 a 1. Com o empate em 1 a 1 no segundo confronto, a equipe paulista foi campeã no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, no Distrito Federal.
O outro clube que também levantou a taça dentro do Morumbi foi o Grêmio, em 2001, contra o Corinthians. Os times empataram no jogo de ida em 2 a 2, no Olímpico, em Porto Alegre. Na volta, o Imortal bateu o Timão por 3 a 1.
Relembre as decisões de Copa do Brasil no Morumbi
Cruzeiro 1 x 0 Palmeiras – Mineirão, Belo Horizonte (BH) Mineirão
Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro – Morumbi, São Paulo (SP)
São Paulo 0 x 0 Cruzeiro – Morumbi, São Paulo (SP)
Cruzeiro 2 x 1 São Paulo – Mineirão, Belo Horizonte (BH)
Grêmio 2 x 2 Corinthians – Estádio Olímpico de Porto Alegre (RS)
Corinthians 1 x 3 Grêmio – Morumbi, São Paulo (SP)
Corinthians 2 x 1 Brasiliense – Morumbi, São Paulo (SP)
Brasiliense 1 x 1 Corinthians – Boca do Jacaré, Taguatinga (DF)
Corinthians 3 x 1 Sport – Morumbi, São Paulo (SP)
Sport 2 x 0 Corinthians – Ilha do Retiro, Recife (PE)