Meio Ambiente

Litoral alagoano tem 10 trechos impróprios para banho

Alagoas 24 Horas

Alagoas 24 Horas

O boletim de balneabilidade das praias alagoanas, divulgado nesta sexta-feira, 22, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), aponta que 10 trechos estão com a qualidade da água comprometida neste fim de semana.

Os técnicos do órgão ambiental realizaram a coleta da água em 66 trechos, entre as praias de Pontal do Peba e Maragogi, e constataram que 10 estão inadequados para banho.

O litoral sul é a região em que apresenta o maior número de praias balneáveis. Por lá, apenas um ponto, localizado a 300 metros da Foz do Rio Niquim, na Barra de São Miguel, está impróprio para banho.

Leia Também: Confira a previsão do tempo em Alagoas para este fim de semana

Em Maceió, os banhistas devem evitar seis áreas das 20 avaliadas. Os trechos comprometidos ficam nas praias de Riacho Doce, Cruz das Almas, Jatiúca, Pajuçara e Avenida.

No litoral norte, três locais estão em desconformidade com as orientações do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e estão impróprios. São eles: Início da Rua Beira Mar, na praia de Barra de Camaragibe, em frente à Escola Manoel M.Costa e em frente à Foz do Rio Persinunga.

Ainda segundo o IMA, os banhistas devem evitar, em qualquer época, a utilização de áreas que estejam diretamente sob influência de floração de algas, principalmente no trechos das praias da Avenida ao Sobral.

Confira os trechos próprios e impróprios das praias alagoanas: 

IMA

IMA

IMA

IMA

IMA

IMA