Um revólver e uma pistola foram tiradas de circulação
No início da noite desse sábado (23) um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de tráfico de drogas no bairro do Clima Bom, parte alta da Capital alagoana. A prisão foi realizada durante patrulhamento de equipes do Programa Força Tarefa composta por militares do BPM Rotam.
Durante a ação de rotina, os policiais receberam informações de um transeunte sobre as caraterísticas e a localização de um indivíduo que estaria armado. Ele foi identificado e abordado nas proximidades da Avenida Poeta Luiz Gonzaga Barroso, ao tentar se desfazer de uma sacola.
O menor estava em posse de um revólver calibre 38 com duas munições, 200g de maconha, um telefone celular, R$ 6,00 em espécie, uma corrente e uma pequena balança de precisão.
Ocorrência no Bom Parto
Mais tarde, na mesma noite, no bairro do Bom Parto, um homem de 29 anos, foi preso pela equipe Raio 01, na Rua São Sebastião, após perceberem uma movimentação suspeita.
O homem levava um volume suspeito na cintura e mudou de direção quando avistou a viatura. Ele foi alcançado e abordado. O volume na cintura era uma pistola com nove munições.
Como ele apresentou resistência à ação policial, foi necessário empregar algemas na condução à delegacia, para resguardar a segurança do próprio conduzido, da guarnição e de terceiros.
Em ambos os casos, os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, para adoção das medidas cabíveis.