Polícia

Homem ameaça mulher, joga pertences na rua e danifica viatura durante prisão

Dois casos de ameaça contra a mulher foram registrados nesse sábado (23). O primeiro aconteceu no bairro do Prado, em Maceió, e o segundo na cidade da região metropolitana, Satuba.

Na Capital, uma mulher de 48 anos relatou que foi ameaçada pelo próprio filho, de 21 anos, que estava alterado pois tinha feito uso de drogas.

No interior, a vítima, de 40 anos, foi ameaçada e teve seus pertences jogados na rua pelo próprio marido, um indivíduo de 41 anos, no bairro Nova Satuba.

Nos dois casos os suspeitos foram autuados com base na Lei Maria da Penha e foram conduzidos para a Central de Flagrantes.

Desde o início muito agressivo, o homem autuado em Satuba acabou danificando a cápsula de retenção da vitura policial quando era conduzido à delegacia, sendo também autuado por dano qualificado.

Em Junqueiro

Uma situação parecida foi registrada no município de Junqueiro, no Agreste alagoano. Uma mulher foi abordada pelo ex-companheiro em via pública e alvo de agressões físicas.

Segundo o relatado pelas vítimas, o indivíduo a surpreendeu tapando sua boca com as mãoes e desferindo murros contra ela. A mulher conseguiu se desvencilhar e fugiu para casa.

O indivíduo a perseguiu, arrombou a porta e entrou em briga física com a vítima.

Testemunhas acionaram a polícia e confirmaram a versão. As partes  foram conduzidas até a delegacia de São Miguel dos Campos, onde os procedimentos necessários foram tomados.