O Atlético de Madrid venceu o clássico contra o Real Madrid por 3 a 1 neste domingo (24), no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, pela 6ª rodada da LALIGA.
Morata (duas vezes) e Griezmann marcaram para o time colchonero. Kroos descontou para a equipe merengue, que perdeu a invencibilidade no campeonato e ainda viu o Barcelona ”roubar” a liderança.
Sem Vinicius Júnior, cortado de última hora, o Real sofreu nos minutos iniciais e viu o Atlético largar na frente com apenas três minutos de jogo com Morata, após um cruzamento perfeito do brasileiro Samuel Lino, ex-Flamengo.
Depois disso, o time de Simeone seguiu pressionando, enquanto a equipe de Ancelotti não conseguia se encontrar em campo. Até que aos 17, Saúl cruzou, e Griezmann, de cabeça, ampliou para o Atlético para explosão dos mais de 69 mil torcedores presentes no estádio.
Só que justamente no momento em que os colchoneros eram melhores, o Real descontou. Aos 34, Kroos aproveitou a sobra, tirou de Llorente e mandou no cantinho de Oblak para diminuir o placar.
O gol colocou fogo no clássico e fez o time merengue reagir. Antes do intervalo, Camavinga até chegou a empatar, mas árbitro anulou por impedimento de Rüdiger
E com menos de 1 minuto do 2º tempo, o Atlético fez o terceiro novamente com Morata e, de novo, de cabeça após cruzamento de Saúl.
Perdendo por 3 a 1, o Real teve mais posse de bola, seguiu em cima e desperdiçou boas chances durante a etapa final. Mas o time colchonero foi mais perigoso e só não fez o quarto com Hermoso, aos 8, porque parou no travessão.
Com a derrota amarga no dérbi, o Real não só perdeu o 100% de aproveitamento no campeonato, como também não reassumiu a ponta ocupada pelo Barcelona.
Já o Atlético pulou da 8ª para a 5ª posição e agora está a 3 pontos da zona de classificação para a Champions League.