Futebol

Com gol e assistência de Bruno Guimarães, Newcastle massacra Sheffield por 8 a 0 e sobe na tabela

Em tarde de gala, o Newcastle massacrou o Sheffield United por 8 a 0, fora de casa, neste domingo (24), em partida que fechou a 6ª rodada da Premier League.

Essa é a maior vitória do clube alvinegro na história da liga, igualando os 8 a 0 aplicados há exatos 20 anos em cima do Sheffield Wednesday, grande rival do Sheffield United.

O grande nome da partida foi o lateral-direito Trippier, que contribuiu com nada menos do que três assistências no duelo.

O brasileiro Bruno Guimarães foi outro que chamou a atenção, dando um passe decisivo e deixando uma bola na rede, justamente no 7º tento da partida.

O jovem atacante Anthony Gordon também se destacou bastante, dando a assistência para o 1º tento da partida e ainda marcando o seu.

Sean Longstaff, Burn, Botman, Callum Wilson, Almirón e Isak fizeram os outros gols dos Magpies, que não tiveram dó do Sheffield e poderiam ter vencido até por mais.

O resultado é importantíssimo para o Newcastle, que segue sua reação após um péssimo início de Premier League, que chegou a ter três derrotas seguidas.

Agora, a equipe de Eddie Howe chega aos 9 pontos e sobe para a 8ª posição na tabela, começando a se aproximar das primeiras colocações.

No entanto, a distância para o líder Manchester City, que tem 100% de aproveitamento e 18 pontos, ainda é grande.

O Sheffield, por sua vez, lamenta mais um resultado ruim na temporada.

A equipe segue sem ganhar no Campeonato Inglês e está na última posição, dentro da zona do rebaixamento e agora com saldo de -12.