Um adolescente foi socorrido após ser atingido por disparos de arma de fogo enquanto estava a caminho de escola. Os disparos foram deflagrados na direção de um homem que atingiram a vítima que estava na companhia do irmão. O caso foi registrado nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (25) no bairro da Santa Lúcia, na parte alta de Maceió.
A vítima é um adolescente do sexo masculino de apenas 16 anos de idade. Ela foi atingida por disparos de arma de fogo na região do ombro. Ela estava lúcida e consciente quando foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Tabuleiro dos Martins.
Informações de populares dão conta que a vítima estava na companhia de um irmão mais novo a caminho da escola quando foram surpreendida por uma dupla que estava em uma motocicleta. Na ocasião, os criminosos teriam efetuado disparos em direção de um homem.
O alvo do crime saiu ileso, mas os disparos atingiram de raspão o adolescente. A nota do Samu destaca ainda que os socorristas tiveram o suporte da Polícia Militar.
Não há informações sobre a identidade dos acusados ou sobre o paradeiro do verdadeiro alvo. O crime será investigado por agentes da Polícia Civil.
Nota do Samu
Para a ocorrência o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) encaminhou uma equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI MÓVEL) para atender vítima, adolescente, do sexo masculino, 16 anos, que apresentou lesão leve no ombro direito; estava lúcido e consciente.
Vítima encaminhada para UPA do Tabuleiro.
Ocorrência teve apoio da Polícia Miliar de Alagoas.