Polícia

PM é acionada após denúncia de tentativa de invasão a escola no Agreste de Alagoas

Um funcionário da escola estadual entrou em contato com o 3º BPM e solicitou a presença policial

Reprodução

Situação de tentativa de invasão à escola em Coité do Nóia

Militares do 3º BPM, que atua no Agreste de Alagoas, foram acionados na tarde desta terça-feira, 26, para atender uma ocorrência de tentativa de invasão a uma escola estadual no município de Coité do Nóia.

Segundo informações o acionamento foi feito por um funcionário da Escola Estadual Álvaro Paes, localizada na rua Governador Luís Cavalcante, no Centro da cidade.

O solicitante informou aos policiais que um homem, aparentemente drogado, estava tentado entrar no local. Outros detalhes da situação não foram repassados.

Vídeos que mostram o momento da chegada das guarnições ao local e o susto da população circulam nas redes sociais. Confira:

O Alagoas24Horas entrou em contato com o comando do batalhão, que confirmou a ocorrência, e com a assessoria da Secretaria Estadual de Educação (Seduc/AL) que explicou que, segundo a diretora da escola, o indivíduo, aparentemente sob efeito de entorpecente, se dirigiu à escola para, supostamente, cobrar uma dívida de um aluno. Ele não conseguiu entrar, mas chutou o portão de acesso antes de se evadir.

A Seduc/AL informou ainda que a gestão da escola registrou um boletim de ocorrência por depredação do patrimônio público e reforçou que possui um plano de prevenção à violência sendo executado na rede estadual, com simulações de ataques (o que não foi o caso) acontecendo em todas as Gerências Especiais de Educação.

O  suspeito foi preso pouco depois, em flagrante.

A situaçãoa atraiu curiosos