Corinthians e Fortaleza empataram em 1 a 1 nesta terça-feira (26), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da CONMEBOL Sul-Americana.
Zé Welison marcou para o Leão do Pici, mas Yuri Alberto igualou para o Timão e deixou tudo em aberto para o duelo de volta, no Castelão.
O time cearense começou impondo pressão e largou na frente aos 21 minutos com Zé Welison, após cruzamento de Marinho em escanteio. O árbitro chegou a anular o gol, marcando falta em Fábio Santos, mas voltou atrás após longa revisão do VAR.
Atrás do placar, o Timão encontrou dificuldade em criar, mas ainda assim conseguiu chegar ao empate. Aos 40, Renato Augusto deu um lindo passe para Yuri Alberto, que finalizou sem chances para João Ricardo.
No 2º tempo, os dois times diminuíram o ritmo e partida caiu em intensidade. A equipe paulista até teve mais posse de bola, mas não conseguia furar a forte marcação para chegar com perigo próximo da área adversária.
Já nos acréscimos, Pikachu soltou uma bomba de dentro da área, mas Cássio se esticou todo para fazer a ponte, evitando o gol do Fortaleza.
Com o resultado, está tudo aberto para o segundo jogo. O duelo de volta será na próxima terça-feira (3), no mesmo horário, no Castelão, também com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Quem vencer está na final. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. Quem se classificar enfrentará Defensa y Justicia, da Argentina, ou LDU, do Equador, na decisão.
Susto na arquibancada
Um princípio de incêndio no setor norte, atrás de um dos gols, onde fica uma das principais torcidas organizadas do Timão, a Gaviões da Fiel, deu um verdadeiro susto em todos e atrasou o início da partida em alguns segundos.
Isso porque torcedores acenderam sinalizadores e um deles acabou pegando em uma das faixas que estavam sendo exibidas, causando um pequeno incêndio, com muita fumaça tomando conta do local.
No momento da correria, uma torcedora acabou caindo, quebrou o braço e foi levada para o hospital.