Mesmo sem demitir Jorge Sampaoli, o Flamengo tem conversas iniciadas para ter Tite como seu novo treinador. Segundo apurou a reportagem da ESPN, porém, tudo é tratado com calma por ambos os lados.
O movimento que o comentarista Zinho trouxe após o vice da Copa do Brasil evoluiu. As tratativas são conduzidas pelo presidente Rodolfo Landim e pelo vice de futebol Marcos Braz. A reportagem apurou que o treinador já deu sinal verde para as conversas avançarem.
Do lado do Flamengo, há o sentimento de otimismo, mas também sem pressa para assinar com Tite – assim como não tem pressa para demitir Jorge Sampaoli.
O clube entende que a conversa com Tite precisa ser bem detalhada, assim como planejamento, tratado como delicado, para o ano de 2024.
A conversa vem caminhando, com alguns tópicos ainda em debate, como os gatilhos de premiações, o seu escopo de trabalho, a renovação do elenco, o que ele prometerá e qual será a sua autonomia.
O que já é certo é que o comandante traria consigo três nomes para sua comissão técnica: Cléber Xavier e Matheus Bachi como auxiliares e Fábio Mahseredjian como preparador físico. O trio acompanhou o técnico na passagem pela seleção brasileira e pelo Corinthians.
E a viagem para o Rio?
Nesta terça-feira (26) de noite, Tite desembarcou com sua família no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, aumentando a expectativa da torcida rubro-negra com sua possível chegada.
Acontece que esta viagem já estava planejada e definida antes de qualquer negociação começar, pois Tite possui residência no Rio de Janeiro.
Em um bate-papo rápido com os jornalistas que o aguardavam no local, o treinador despistou sobre o futuro.
”Estou vindo com a família. Eu viajei com a minha família. Eu respeito vocês, bom trabalho. Dá licença. Eu tenho residência aqui, faz sete anos. Obrigado, gente. Bom trabalho a vocês”, disse.
”Qualquer coisa que eu falar, vocês vão fazer uma analogia. Se alguma coisa me pauta, é o respeito. A educação, os princípios (…) Eu não posso falar, eu respeito o trabalho de vocês. Não sou eu que falo. Eu respeito o Flamengo, eu respeito o Corinthians e eu respeito o São Paulo”, completou.
Por que demissão de Sampaoli ainda não foi anunciada?
Apesar de ser uma decisão já tomada internamente, mas ainda não definida com o treinador, a demissão de Jorge Sampaoli não foi anunciada. E motivo é um só: a não confiança em um possível interino.
O presidente Rodolfo Landim não confia em Mário Jorge, treinador do time sub-20 e que assumiu o time em abril depois da demissão de Vítor Pereira.
A ideia é que a transição seja feita em um cenário parecido com o que ocorreu na saída de Rogério Ceni e chegada de Renato Gaúcho, onde um foi demitido com o outro já acertado.
Se a demissão não for anunciada até o final de semana, Sampaoli comandará a equipe contra o Bahia, sem um técnico interino chegando. Enquanto isso, as conversas, em tom otimista e bom, seguem com Tite.