Polícia

Ciúmes: acusado de matar esposa na frente dos três filhos é preso com nova família

Um homem de 48 anos acusado de matar a mulher com um disparo de arma de fogo durante um ataque de ciúmes foi preso na noite dessa terça-feira (26) em ação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). O crime teria acontecido em Coruripe, ainda em 2014, e a prisão foi efetuada na porta da casa do homem, no povoado Siriba, na zona rural de Siriri, em Sergipe.

De acordo com as informações, Walquíria dos Santos, de 31 anos, foi assassinada pelo companheiro na frente dos três filhos pequenos do casal, de 3, 4 e 5 anos de idade. O crime aconteceu no povoado Mangabeiras, na zona rural de Coruripe. Na ocasião, a mulher foi atingida por um disparo de arma de fogo na região do abdômem e não resistiu aos ferimentos. Segundo inquérito, a motivação para o crime foi o ciúme doentio do autor, que praticava violência doméstica contra a vítima.

Após o feminicídio, o homem fugiu e chegou a morar na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, antes de se mudar para Sergipe. O pedido de prisão preventiva foi deferido pela Justiça a pedido da Promotora de Justiça da Comarca, Dra. Hylza Torres.