Brasil

Mulher escapa em segundos de ser atropelada pelo ex-marido em calçada em Sinop (MT)

Segundo o delegado responsável pelo caso, o homem é investigado por tentativa de feminicídio e pode receber pena de 12 a 30 anos de prisão.

Uma mulher escapou em segundos de ser atropelada pelo ex-marido dela no Bairro Jardim das Palmeiras, em Sinop, a 504 km de Cuiabá. O caso foi registrado na última quinta-feira (21), mas só foi divulgado nesta quarta-feira (27). O suspeito é investigado por tentativa de feminicídio.

Reprodução

Ex-marido é investigado por tentativa de feminicídio

Um vídeo gravado por câmeras de segurança de uma casa mostra a mulher andando na calçada quando ela para em frente a uma casa. Depois, aparece um veículo que tenta atropelar a vítima em alta velocidade. Ela corre para dentro do portão e o ex-marido da ré e desce do carro.

De acordo com o delegado responsável pelo caso Sérgio Ribeiro, o casal estava junto há 6 anos e se separou há 2 meses, mas continuam morando na mesma casa. Eles têm duas filhas, de 2 e 4 anos.

A mulher teria pedido R$ 1 mil para uma consulta médica e outras despesas. Depois, eles teriam começado uma discussão.

Reprodução

Veja sequência

“Ele agrediu a mulher com tapas no rosto, a ameaçou de morte e ela procurou ajuda dos vizinhos. Depois, ele a perseguiu e quando ela estava no portão, ele tentou jogar o veículo nela. Se ela não entrasse para dentro da casa, o veículo ia prensar a mulher na parede e teria tirado a vida dela”, disse.

Segundo o delegado, as equipes ainda estão colhendo provas, depoimentos dos vizinhos e testemunhas.

“Ele não tinha histórico criminal, mas, independente, a pena é de 12 a 30 anos de prisão”, disse o delegado.