Futebol

De olho em 2024: CSA anuncia novos executivos de futebol

Morgana Oliveira/Centro Sportivo Alagoano

Morgana Oliveira/Centro Sportivo Alagoano

O CSA anunciou oficialmente seus mais novos dirigentes. Nessa quarta-feira (27), Marlon Araújo e Alarcon Pacheco assumiram o comando do departamento de futebol do Azulão.

Durante entrevista coletiva, o presidente do CSA, Rafael Tenório, afirmou que o ex-cronista esportivo Marlon Araújo terá total autonomia na direção do clube. A tendência é de que o dirigente também foque seu trabalho nas categorias de base.

Morgana Oliveira/Centro Sportivo Alagoano

Morgana Oliveira/Centro Sportivo Alagoano

Marlon já passou pelo CSA, em 2014, quando treinou a equipe nos duelos diante do São Paulo, pela Copa do Brasil. Agora, como dirigente do clube, Araújo afirmou que está ciente da cobrança que receberá.

“É a missão da minha vida. Vou liderar a maior torcida do estado, e isso é uma responsabilidade grande. Há uma cobrança por acertar. Pelo Centro Sportivo Alagoano, vou dar toda minha energia, toda a minha juventude e todo o meu conhecimento para acertar”, afirmou Marlon Araújo.

Morgana Oliveira/Centro Sportivo Alagoano

Morgana Oliveira/Centro Sportivo Alagoano

Alarcon Pacheco é também um velho conhecido do futebol alagoano. O novo diretor azulino passou por Corinthians Alagoanoo e CRB. Neste ano, trabalhou na Chapecoense/SC.

O executivo afirmou que já iniciou os trabalhos para a montagem de elenco para 2024.

“Nossa ideia é ter um grupo de 28 atletas, um grupo jovem, que saiba o peso da camisa do CSA. A gente sabe da cobrança que existe e vai passar para eles (jogadores) o que vão ter de responsabilidade. Vamos montar ainda um departamento de inteligência, com um profissional, inclusive, alagoano, e estaremos apresentando em breve um analista de desempenho. Isso é importante. E vamos trazer coisas novas, para que o CSA possa voltar ao seu devido lugar, as séries maiores do Campeonato Brasileiro”, disse.

Sem jogos no restante da temporada, as atenções do CSA estão totalmente focadas para o próximo ano. O time terá pela frente as disputas do Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa Alagoas e Campeonato Brasileiro da Série C.