Futebol

Cano faz dois, Fluminense supera expulsão e busca empate com o Inter em jogo elétrico na semifinal da Libertadores

Em um jogo eletrizante, Internacional e Fluminense empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira (27), no Maracanã, no jogo de ida da semifinal da CONMEBOL Libertadores, e deixaram tudo aberto para o duelo de volta na próxima semana, em Porto Alegre.

Cano anotou os dois gols do Tricolor. Mallo e Alan Patrick marcaram para o Colorado.

O 1º tempo começou movimentado no Maracanã, com os dois times criando várias oportunidades de gol. E logo com 9 minutos, o Flu saiu na frente com Cano.

Na sequência, Keno teve outras chances de marcar, mas parou em Rochet. Do outro lado, Fábio também salvou o Tricolor nas chegadas de Alan Patrick e Wanderson.

Até que aos 44, Samuel Xavier levou o segundo amarelo por uma nova falta em Valencia e foi expulso.

Com um a mais, o Inter pressionou e chegou ao empate já nos acréscimos com Mallo. O gol foi revisado e confirmado pelo VAR.

No 2º tempo, o Colorado até chegou a marcar o segundo aos 9, com Mercado, de cabeça. Porém, após checagem do árbitro de vídeo, a jogada foi anulada por um toque na mão do próprio zagueiro.

Só que aos 18, Alan Patrick cortou Marcelo e chutou forte no canto para virar o jogo para o Inter. Mas o Tricolor reagiu…

Aos 32, Cano se antecipou a Mallo após cobrança de escanteio e chutou para empatar a partida para o Fluminense.

Depois disso, o time de Fernando Diniz se fechou, enquanto o Colorado não conseguiu furar a forte marcação.

Com isso, está tudo aberto para o duelo de volta na próxima quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio. Quem vencer, está na decisão. Em caso de empate, a vaga para a final será decidida nos pênaltis.

Quem avançar vai enfrentar Boca Juniors ou Palmeiras valendo o título da Libertadores. A bola rola nesta quinta (5), às 21h30 (de Brasília), na Bombonera.