Polícia

Operação prende doze pessoas envolvidas em crimes e com mandados de prisão

PC/AL

PC/AL

Doze pessoas já foram presas, esta semana, durante a operação da Polícia Civil de Alagoas que visa intensificar cumprimentos de mandados contra acusados de homicídios, estupro e tráfico de drogas. As ações policiais aconteceram em Maceió, Cacimbinhas e no estado do Pernambuco.

A operação teve início na última terça-feira, 26, e segue por tempo indeterminado. Ontem (27), um homem, acusado de tráfico de drogas, foi preso em Maceió durante cumprimento de mandado.

Hoje, quatro pessoas, consideradas foragidas da Justiça alagoana, foram presas no interior do Estado de Pernambuco com a participação da Polícia Civil de Pernambuco e da Polícia Rodoviária Federal. Nesta manhã, o cumprimento de mandado era contra André Melo Ferro da Silva, 27 anos, conhecido como Chapolin. No entanto, ele reagiu à prisão e foi baleado após entrar em confronto com agentes do Tátito Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil de Alagoas.  Chapolin chegou a ser socorrido, mas entrou em óbito. 

“São 12 prisões efetuadas desde o início da operação e não haverá fim da ação. Por determinação do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, nós cumpriremos mandados e ocuparemos diversas localidades que tenham atuação no tráfico de drogas e/ou organização criminosa, com vistas a reduzir a criminalidade em Alagoas”, concluiu o delegado-geral.