Cinco suspeitos são presos. Polícia acredita que bandidos tenham roubado dez veículos e cometido ao menos um estupro
Uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Alagoas e Pernambuco resultou na prisão de cinco indivíduos membros de uma organização criminosa (orcrim) que atuava roubando propriedades rurais no interior dos dois estados.
Segundo informações do delegado Thales Araújo, diretor da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), os criminosos tinham como alvos preferenciais sítios ou fazendas localizadas às margens das rodovias BRs 101 e 104.
Ele contou ainda que a orcrim agia de forma violenta e seria responsável por, pelo menos, dez roubos de veículos em território alagoano, a maioria caminhonetes de luxo e veículos de feirantes que viajavam para fazer compras em Pernambuco. Em uma das situações eles teriam também cometido um estupro contra uma das vítimas.
Araújo confirmou ainda que o grupo era bastante procurado no estado de Pernambuco, por ter cometidos diversos outros crimes lá.
Entre as pessoas presas, que não podem ter as identidades divulgadas à imprensa, está o homem apontado como líder da quadrilha.
O trabalho é resultado de ao menos dois meses de intensas investigações e contou com o apoio da Polícia
“Sem esse trbalho integrado entre as instituições, estes criminosos continuariam agindo e levando medo a quem passa pelas fronteiras dos dois estados”, concluiu o delegado.