Polícia

Ex-alunos invadem escola estadual armados e fazem ameaças; estudante passa mal e é atendida

Um grupo de ex-alunos pulou o muro e invadiu a Escola Estadual Jornalista Lafaiete Belo, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, na tarde dessa quinta-feira (28). Por meio de nota, a Seduc/AL informou que a ação tinha como intuíto agredir alunos durante a realização dos jogos internos. A invasão provocou uma grande confusão e uma aluna precisou ser atendida.

Reprodução

Escola Estadual Jornalista Lafaiete Belo, no bairro do Benedito Bentes

Num primeiro momento, a situação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc/AL) que chegou a informar não ter mais detalhes e que gerência educacional seria consultada.

Na comunicação oficial emitida na manhã de hoje, 29, a Seduc destacou que todas as providências necessárias para preservar a integridade física de servidores e estudantes durante o episódio foram tomadas e que as imagens do circuito de videomonitoramento da unidade escolar serão fornecidas à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações.

A ação criminosa não foi registrada pelo Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp). Um vídeo foi gravado por populares e disponibilizado nas redes sociais. Nele é possível ver a movimentação após o crime, além da presença de viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) no local.

Segundo a assessoria do CBM/AL, a equipe foi acionada para uma ocorrência de mal súbito e atendeu uma estudante de 15 anos.

Os Bombeiros informaram ainda que se depararam com vários adolescentes nervosos, “após um estranho adentrar no pátio da escola, supostamente ameaçando uma determinada pessoa”, mas não cita a tentativa de agressão.

O caso será investigado por agentes da Polícia Civil.

NOTA DA SEDUC

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que a gestão da Escola Estadual Jornalista Lafaiette Belo, localizada no Benedito Bentes, em Maceió, adotou, de pronto, todas as providências necessárias no sentido de preservar a integridade física de servidores e estudantes durante o episódio registrado nessa quinta-feira (28), quando quatro indivíduos (identificados como ex-alunos) pularam o muro da quadra de esportes na tentativa de agredir um dos estudantes, durante a realização dos Jogos Internos daquela unidade de ensino.

Imagens do circuito interno de segurança serão fornecidas à delegacia de Polícia Civil que irá investigar o caso, mediante confecção de um Boletim de Ocorrência.

Outrossim, a Seduc reafirma rechaçar toda e qualquer forma de violência, destacando, ainda, a parceria com a Polícia Militar de Alagoas na execução do plano de prevenção à violência nas escolas – que contempla ciclos de palestras, simulados de ataques às unidades de ensino, entre outras atividades.