Justiça

Acusados de espancar e matar policial a tiros vão a Júri Popular

Cortesia

Cortesia

Dois anos após a morte do policial militar Vanísio Santana de Araújo, os três acusados do crime, Lucas Oliveira dos SantosMaciel Araujo de Oliveira e Weverton Henrique da Silva Oliveira, irão a Júri Popular na próxima terça-feira, 03. RELEMBRE AQUI

O julgamento está previsto para iniciar às 9h e deverá ser comandado pelo juiz Helestron Silva da Costa, da 8ª Vara Criminal de Arapiraca.

No dia 28 de janeiro de 2021, o sargento da reserva da PM, Vanísio Santana, foi retirado de um micro-ônibus, espancando e morto em um posto de combustíveis no bairro Nova Esperança, em Arapiraca.

Na ocasião, testemunhas contaram que o motorista do veículo de transporte complementar parou para abastecer e os criminosos se aproximaram em um carro, modelo Gol. O trio invadiu o veículo, retiraram o sargento e o mataram com sua própria arma.

Após o crime, a Segurança Pública deu início as buscas pelos acusados, que foram presos posteriomente na cidade do Conde, na Bahia. Durante a prisão, a Polícia Militar da Bahia interceptou o carro dos criminosos durante uma blitz montada após as agências de Inteligência da Segurança Pública de Alagoas informar a fuga dos acusados.