O Bahia ficou na bronca com a arbitragem, do confronto frente ao Flamengo, e protocolou uma representação contra a arbitragem. A diretoria do Esquadrão foi à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) solicitar explicações a respeito da expulsão do zagueiro Kanu, que recebeu o cartão vermelho no começo do segundo tempo.
MUDANÇA DE DECISÃO
O relógio marcava apenas quatro minutos da etapa final, quando o árbitro Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF) aplicou o amarelo após o defensor do Bahia puxar a camisa de Gerson num contra-ataque. O VAR, chefiado por Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR), chamou Sávio para revisar o lance, alegando uma possível expulsão.
Assim, a punição foi alterada e gerou revolta, principalmente por parte do técnico Rogério Ceni depois do apito final. O treinador tricolor falou do pênalti cometido por Gilberto em cima de Bruno Henrique, considerando o lance como interpretativo; Rogério falou que os responsáveis pelo apito foram determinantes no placar.
“Eu não gosto muito de falar sobre arbitragem. Acho que isso é uma parte para o clube analisar. Em relação ao lance da expulsão, acho que é claro que é uma jogada de dentro para fora, ele não está indo em direção ao gol. O árbitro analisa certo, depois o VAR interfere. Foi o lance principal do jogo, pois nos deixou com um jogador a menos e mais longe do gol. Pênalti foi muito interpretativo. Vejo um toque muito sutil, mas não vou entrar nessa discussão. Acho que o árbitro, o conjunto VAR e árbitro, interfere direto no resultado”, disse o comandante do Bahia.
SITUAÇÃO NA TABELA
O Bahia, sob o comando de Ceni, já acumula três partidas, com uma vitória e duas derrotas. O Tricolor volta a campo, tentando reabilitação no Brasileirão, no próximo sábado (07) ao visitar o Goiás, às 16h pela 26ª rodada num confronto direto na disputa contra o rebaixamento.
Baianos e Esmeraldino ocupam, até o momento, posições dentro do Z-4 da elite nacional. O Bahia está na 18ª e soma 25 pontos, enquanto os goianos estão na 17ª colocação e possuem 26 pontos ganhos, mas podem sair em caso de vitória sobre o Botafogo nesta segunda-feira, no Nilton Santos, às 20h no encerramento da 25ª rodada.