Também foi constatada a abertura de um canal na região da praia, o que configura uma outra irregularidade.
A Prefeitura da Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas, foi multada, nesta quarta-feira (04), por lançamento de efluentes diretamente em um trecho da Praia das Conchas, um dos pontos mais visitados por turistas e moradores.
Fiscais do Instituto do Meio Ambiente (IMA) também constataram a abertura de um canal na região da praia, o que também configura uma irregularidade. As duas infrações são consideradas graves e juntas somam mais de R$ 80 mil.
Técnicos da Gerência de Laboratório do IMA também acompanharam a fiscalização. Eles fizeram coletas de amostras da água que está sendo lançada no trecho de praia. O material passará por análise e o resultado deve ficar pronto em sete dias úteis.
A denúncia de um suposto lançamento de esgoto chegou ao IMA por meio das redes sociais. O órgão trabalha neste caso em conjunto com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), que já esteve no local e enviou ofícios à Prefeitura de Barra de São Miguel e à BRK para que prestem esclarecimentos.