Polícia

Morte de jovem tem relação com disputa pelo tráfico de drogas, diz PC

O assassinato de um jovem de 20 anos, flagrado por câmeras de segurança, na noite dessa quarta-feira (4), na rua Senador Teotônio Vilela, no Conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, pode ter relação com a disputa pelo tráfico de drogas na região.

A vítima, identificada como José Lucas, estava em uma bicicleta quando é abordada por dois indivíduos que já chegam atirando. O jovem ainda reage e entra em luta corporal com um dos suspeitos, mas é atingido outras vezes até cair no chão e ser atingido com três tiros fatais na cabeça e entrar em óbito no local.

Nesta quinta-feira (05), a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso e de acordo com o delegado Thiago Prado, responsável pela investigação, a PC já havia identificado uma disputa pelo tráfico no bairro e acredita que a morte do jovem tem relação com essa briga entre facções.

“Recentemente identificamos que no Conjunto Village Campestre está havendo uma disputa pelo mercado de tráfico de drogas e dois grupos criminosos estão em conflito para exercer o domínio da ‘boca de fumo’. Alguns dos membros dessas facções já foram identificados, alguns já estão presos, outros com mandados de prisão em aberto”, detalhou Prado.

Ainda de acordo com o delegado,o crime pode ter relação com outro episódio corrido a menos de um mês na mesma rua. Ele informou ainda que equipes da especializada passaram a manhã realizando diligências na região, os suspeitos foram identificados e a polícia trabalha para efetuar a prisão em flagrante dos dois criminosos que aparecem nas imagens.