Futebol

PSG tem quatro jogadores suspensos por cantos homofóbicos; clube rebate e fala em medida excessiva

Paris Saint-Germain Football Club

Paris Saint-Germain Football Club

Os jogadores do Paris Saint-Germain Randal Kolo Muani, Ousmane Dembélé, Achraf Hakimi e Layvin Kurzawa foram suspensos por um jogo por terem proferidos cantos homofóbicos. O comunicado foi feito pela Ligue de Football Professionnel (IFL) na última quinta-feira (5)

Durante o clássico contra o Olympique de Marselha, vencido pelo PSG por 4 a 0, no Parque dos Príncipes, no último dia 24 de setembro, torcedores foram ouvidos comemorando com cantos homofóbicos dirigidos aos rivais, e relatos disseram que jogadores do clube também estavam envolvidos.

A Ligue 1 suspendeu os jogadores a partir de 10 de outubro e decidiu fechar o o setor onde fica a torcida organizada no Parque dos Príncipes por duas partidas.

“O Clube lamenta que a Comissão Disciplinar tenha optado por uma medida excessiva e coletiva, suscetível de prejudicar o trabalho de diálogo e prevenção realizado pelo Clube com associações, instituições e adeptos”, afirmou o PSG em comunicado, acrescentando que não irá recorrer.

Dessa forma, os quatro atletas estão fora da partida contra o Rennes, neste domingo (8), às 15h45 (de Brasília), pela 8ª rodada do Campeonato Francês.