Contratado para conduzir mais uma reformulação no elenco do Corinthians, Mano Menezes terá uma missão importante: recuperar Fausto Vera, que está insatisfeito com o pouco espaço que vem recebendo na equipe.
Um dos reforços mais caros da gestão de Duilio Monteiro Alves, o meio-campista argentino não entra em campo desde o dia 3 de setembro, quando entrou no lugar de Gabriel Moscardo no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, na Neo Química Arena, aos 32 minutos do segundo tempo.
Titular absoluto sob o comando de Vítor Pereira em 2022, Vera não inicia uma partida entre os 11 no Corinthians desde 29 de agosto, na eliminação da equipe na Copa do Brasil, contra o São Paulo.
O camisa 5 ficou de fora das duas partidas contra o Fortaleza, quando o time paulista acabou eliminado na semifinal da CONMEBOL Sul-Americana.
A ESPN apurou que há insatisfação por parte do argentino pelo “sumiço” no elenco, uma vez que não apresenta problemas físicos que poderiam atrapalhar o desempenho em campo.
Um eventual quadro de ansiedade ou questões emocionais também foram descartados por fontes ouvidas pela reportagem e pelo próprio jogador.
A visão de Fausto Vera é de que sua saída da equipe titular do Corinthians aconteceu apenas por decisões dos treinadores, principalmente Vanderlei Luxemburgo.
Com contrato com o clube até dezembro de 2026, o argentino custou 8 milhões de dólares aos cofres alvinegros em uma negociação por 70% dos direitos econômicos do meio-campista, que era um dos destaques do Argentinos Juniors. O jogador participou de 40 partidas nesta temporada, sendo 28 delas como titular.