Celebridades

Alexandra Marzo detona a mãe, Betty Faria, e a chama de ‘tóxica’ e ‘sociopata’

Alexandra Marzo detona a mãe, Betty Faria — Foto: Instagram e Arquivo

No ar na reprise de “Mulheres apaixonas”, Alexandra Marzo, de 55 anos, detonando a mãe, a attriz Betty Faria, de 82. Em um post publicado neste sábado, 7, no Instagram, ela chamou a mãe de “tóxica” e “sociopata”.

“Há muito tempo me mantenho calada perante as injustiças e calúnias proferidas por minha progenitora à justiça e à imprensa. Desde 2012 venho enfrentando um sofrimento inominável e montruoso. Nascí em uma família tóxica, extremamente disfuncional,com uma mãe sociopata. Está dor me levou à uma pesquisa e estudos profundos sobre a psique humana,milhares de sessões de psicanálise,tratamentos de cura da criança interior ferida,e assim,fui,pouco a pouco resignificando toda a minha infância,adolescência e vida adulta junto à esta família”, iniciou.

Em seguida, Alexandra fala da filha, Giulia, de 21 anos, que mora com a avó.

“Minha filha foi e continua sendo usada pela avó para tudo que lhe for conveniente,como fazem todos que possuem o transtorno de espectro narcisista/sociopata. Não existe amor nestas pessoas, apenas cobiça,competição, inveja e muita raiva. Por toda a minha vida pensava estar dia de de uma.mãe infantil,comproblemas emocionais,e guardava isto como um segredo,e tentava protege-la,na maioria das x de sí mesma,porém hoje entendo o que se passava”, escreveu.

“Narcisistas são crianças por dentro sim,mas crianças que não amam. Possuem idade mental próxima aos 5 anos de idade! Não conseguiram.superar o trauma do abandono na infância e desistiram do amor,optando assim pelo Poder! Vivem representando ,estudando a psique dos outros para poder usá-los e os prendem destruindo sua auto-estima. Minha filha começou à ser levada pela avô em 2012 para festas noturnas,quando ela tinha apenas 11 anos de idade”, continuou.

“A verdade do que ocorreu naquele ano eu vou lhes contar agora,pois não aguento mais ler mentiras sobre a minha vida: Eu disse à minha mãe que Giulia não iria mais dormir na casa dela aos finais de semana porque ela insistia em levar uma criança para as baladas dela,aonde ela ofereceu álcool para a neta. O que eu escutei do outro lado da linha foi um.silencio seguido de um telefone se desligando…. Narcisistas não conversam, só fazem monólogos…. 15 dias depois recebo um telefonema.de.um.advogado dizendo que eu estava sendo intimada na justiça por impedir que a avó pudesse ver a neta Distorção da realidade,mentiras, advogados comprados,eu viví um filme de terror que durou mais de 10.anos. Basta!”, finalizou Alexandra na postagem.

Alexandra se afastou da TV em 1999, logo após “Suave veneno”, sua última novela. Hoje, aos 54 anos, ela é astróloga e também roteirista.

“Já descartei a possibilidade de voltar à TV há muito tempo. Parei porque quis, não queria seguir mais aquela carreira”, disse Alexandra na última entrevista que deu, em 2016, à colunista Patricia Kogut, de O GLOBO.

Alexandra é filha dos atores Betty Faria e Cláudio Marzo (que morreu em 2015). Ela tem uma filha, Giulia, que estuda cinema. A jovem é filha de Alexandra com o ex-marido dela, Sean Butler, e vive hoje sob os cuidados da avó, que foi responsável por parte da criação dela.

Em entrevista ao Extra em 2012, Alexandra contou que deixou a profissão de lado para se dedicar exclusivamente ao papel de mãe.

“Fui na contramão de toda essa corrente que terceiriza a educação dos filhos e me dediquei ao papel de mãe. Cresci sem a presença dos meus pais em casa e acabei sendo criada por babás. Não queria que a minha filha crescesse sem mim. Durante esse tempo aprendi a cozinhar, bordar. Me permiti ser mãe por completo e a dar para a minha filha a educação que eu desejava”, justificou ela na época.

Nos últimos anos, Alexandra, que tem no currículo 11 novelas (entre elas “Top model” e “Fera radical”) se dedicou a estudar e praticar astrologia, fazendo mapa astral dos amigos, e também teve uma breve experiência no passado (durante três meses), como vendedora e design de joias, numa loja num shopping na Zona Sul do Rio, onde mora.