Polícia

MP irá pedir prisão preventiva de homem acusado de sequestrar sobrinha

O Ministério Público de Alagoas irá pedir a prisão preventiva de Genivaldo da Conceição Santos, acusado de sequestrar a própria sobrinha e que foi preso na manhã deste sábado, 7, na localidade conhecida como Ponta da Ilha, na cidade de Penedo. A audiência de custódia deve ocorrer neste domingo, 8. O sequestro da menina de dez anos estava sendo acompanhado pelos promotores Hylza Torres e João Batista.

O MP confirmou, ainda, que o acusado tem passagens pelo presídio de Sergipe pelos crimes de estupro e morte de uma criança. O suspeito teria cometido outros crimes com o mesmo mudos operandi. “Entendemos que sua liberdade calha em grande risco para a sociedade”, afirma o promotor de Justiça.

LEIA TAMBÉM

Criança de 10 anos é resgatada e tio apontado como suspeito é preso
Polícia divulga imagens do momento em que criança é resgatada em Penedo; assista

Ao avistar os policiais, a menina pediu socorro e foi resgatada. Já o autor teria feito gesto de que portava arma, exigindo que a guarnição efetuasse alguns disparos para cima. Genivaldo estava escondido debaixo de uma vegetação, o que precisou de ajuda de um barco para chegar ao local e transportá-lo até a viatura. Ele portava arma branca.

Após ser resgatada, a criança foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca para ser submetida ao exame de sexologia forense. As autoridades aguardam o resultado para constatação, ou não, de abuso sexual.