Polícia

Policial é preso em flagrante após matar mulher que tentou defender sobrinha; Veja nota da PM

Um policial militar foi preso em flagrante, na noite deste domingo, 8, após matar a tiros uma mulher após uma discussão na residência da vítima, localizada no Conjunto Jardim Royal, bairro Cidade Universitária, parte alta da capital. A vítima foi identificada como Rosineide da Costa Silva, de 53 anos. O crime não consta do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).

Testemunhas relataram que a vítima bebia na companhia de familiares, na sua residência, e que o militar chegou ao local sem ser convidado, na companhia de um casal de amigos em comum. Durante a festa, o suspeito teria assediado a sobrinha da vítima, quando esta interveio e pediu para a o militar deixar o local, quando este sacou o revólver e atirou contra Neide.

A mulher chegou a ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Maria, mas morreu devido à gravidade dos ferimentos. O militar foi preso, levado à Delegacia de Homicídios, submetido a exame de corpo de delito e conduzido ao presídio militar. Sua identidade não foi confirmada pela corporação.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, familiares da vítima aparecem desesperados. Um homem que é amigo da família relata todo o episódio trágico A jovem que teria sido assediada ainda não se manifestou.

O corpo de Neide Costa será encaminhado ao IML e submetido à necropsia. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS

A Polícia Militar de Alagoas vem a público, com profundo pesar, lamentar o ocorrido no domingo (9), no bairro Cidade Universitária, em Maceió, que resultou no falecimento da senhora Neide Costa. O comandante-geral, coronel Paulo Amorim, presta as mais sinceras condolências à família da vítima.

A Corporação esclarece ainda que desde o primeiro momento que soube do ocorrido tem acompanhado o caso diligentemente.

O autor do crime, um soldado, de 35 anos de idade, foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Posteriormente, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou pelo exame de corpo de delito. O indivíduo encontra-se recolhido ao Presídio Militar e deve passar por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (9).

O caso foi acompanhado pelas equipes do 12º Batalhão de Polícia Militar. A guarnição Fox 4 foi a primeira a chegar ao local do crime e socorreu a vítima ferida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no mesmo bairro – onde, infelizmente, veio a falecer. Prontamente, a equipe de Força Tática da unidade iniciou as buscas pelo suspeito. No momento da prisão, o autor apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Paralelamente ao processo judiciário, a PM, por meio de sua Corregedoria-Geral, irá realizar os procedimentos cabíveis rigorosos de acordo com o Regulamento de Disciplina da Polícia Militar de Alagoas, pois a nossa Corporação PMAL não compactua com o desvio de conduta de nenhum dos seus membros.