Futebol

Calleri passa por artroscopia no tornozelo e só volta a jogar em 2024

Rubens Chiri/São Paulo Futebol Clube

Rubens Chiri/São Paulo Futebol Clube

Nesta segunda-feira (9), o São Paulo informou que o atacante Jonathan Calleri passou por uma artroscopia bem-sucedida no tornozelo direito. O procedimento foi realizado na Argentina e retirou um corpo livre na região lesionada.

Segundo informou o Tricolor, a estrutura de sua área de saúde foi transportada para Buenos Aires com o intuito de acompanhar o atleta na cirurgia e auxiliá-lo na primeira etapa da recuperação. Médico do clube, Dr. Fabio Novi esteve presente. Calleri também poderá estar na presença de seus familiares nos primeiros dias de pós-operatório.

Assim que deixar o hospital, o camisa 9 vai iniciar o processo de reabilitação sob supervisão do fisioterapeuta Felipe Marques, que viajará para a Argentina com equipamentos já nesta terça (10) e utilizará métodos do REFFIS Plus.

Em seguida, Calleri retornará ao Brasil para dar continuidade ao processo de recuperação no CT da Barra Funda. A volta aos trabalhos só vai acontecer em 2024, quando o argentino estará apto a se juntar novamente aos trabalhos com o grupo até a pré-temporada. Desta forma, não volta mais a campo em 2023.

Através das redes sociais, Calleri já “se adiantou” e indicou que, de fato, não joga mais em 2023. “Obrigado, 2023”, escreveu no Instagram.

Na atual temporada, o jogador de 30 anos disputou 44 jogos e registrou 14 gols e 6 assistências, fazendo parte da campanha vitoriosa na Copa do Brasil, título inédito conquistado pelo São Paulo.