Crime foi cometido no final de Setembro no bairro da Jatiúca e teria sido motivados por ciúmes
Um homem de 22 anos, acusado de uma tentativa de feminicídio, ocorrida em Maceió no final do mês de Setembro deste ano, foi localizado e preso em uma clínica na cidade de Camaragibe, interior de Pernambuco. A ação aconteceu no último sábado (07).
O suspeito teve a prisão decretada pelo 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Maceió, depois de ter tentado contra a vida da própria companheira com golpes de faca no braço e no pescoço da vítima.
O crime ocorreu em um apartamento na Avenida Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, no bairro da Jatiúca, na capital alagoana, durante discussão depois do casal voltar de uma casa de shows, no bairro da Pescaria, quando o acusado alegou que um homem teria olhado para ela.
Após os policiais conseguirem localizar o acusado e cumprirem o mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), na Região Metropolitana do Recife, com participação da Delegacia Seccional da 9ª Desec, e agora deverá ser transferido para o sistema prisional de Alagoas.
A prisão aconteceu após um trabalho de investigação realizado pela Diretoria de Polícia Judiciária da Região 1 (DPJ-1), comandada pelo delegado Lucimério Campos; Coordenação das Delegacias de Atendimento à Mulher, coordenada pela delegada Ana Luíza Nogueira, e Delegacia de Atendimento à Mulher 1, comandada pela delegada Paula Mercês.
De acordo com a delegada Ana Luíza Nogueira, “a Polícia Civil alagoana, sob a direção do delegado-geral Gustavo Xavier, tem efetivado diversas ações no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, sobretudo na elucidação célere de crimes dessa natureza”.