A morte de Alex Gilberto Santos Silva, ocorrida em Julho deste ano, e que deixou ainda outros quatro feridos, teria sido motivada por desavenças da vítima e criminosos. É o que conclui as investigações da equipe do 13º Distrito Policial, cujo inquérito foi encaminhado à justiça.
Na tarde desta terça-feira (10) a Polícia Civil informou à imprensa que o crime teria sido motivado por uma desavença entre Alex Gilberto e os suspeitos. Dois dos suspeitos foram identificados e as prisões decretadas pelo juiz da comarca de Paripueira.
O crime ocorreu durante um evento de paredão na orla de Paripueira. Na ocasião, o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciops) informou que a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e entrou em óbito antes de poder ser socorrido. O crime teria sido praticado por um grupo que teria chegado ao local em um carro Siena de cor branca.
Leia também:
Atentado em Paripueira: Polícia Civil acredita que crime tenha sido premeditado
À época do crime, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por meio de nota, informou à imprensa que outas quatro pessoas foram baleadas, sendo duas socorridas por eles e outras duas vítimas pelo Corpo de Bombeiros.
É da PC a informação que os suspeitos já são considerados foragidos da justiça e têm prisões decretadas pela 7ª, 8ª e 9ª Varas Criminais da Capital.
A Polícia tenta agora localizar os suspeitos. Quem tiver informações que possa ajudar na localização deles deve entrar em contato pelo disque denúncia, através do 181. A ligação é de graça e não precisa se identificar.