Futebol

Abel é suspenso por 2 jogos pelo STJD e desfalca Palmeiras no Brasileirão; clube é multado

Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras

Abel Ferreira durante jogo entre Palmeiras e Grêmio, pelo Brasileirão

Em julgamento realizado nesta terça-feira (10) pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi punido com dois jogos de suspensão. Segundo apurou a ESPN, o clube vai recorrer.

O português foi julgado pelo ocorrido ao final da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, em 21 de setembro, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Na ocasião, o treinador foi flagrado pelas câmeras de TV fazendo o famoso gesto de “roubo” e dizendo as frases: “Isso é roubar, isso é roubar” após o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcar uma falta.

Arleu, inclusive, relatou na súmula que viu o ato de Abel pela internet e reportou no documento oficial do jogo, o que fez o comandante palestrino ser julgado pelo STJD.

Abel foi denunciado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.

Com a punição, ele desfalcará o Alviverde nas duas próximas rodadas do Brasileiro, contra Atlético-MG, no Allianz Parque, e Coritiba, no Couto Pereira.

No julgamento, ainda foi definido que o Palmeiras terá que pagar multa de R$ 2 mil por conta da infração cometida pelo treinador.

O comandante poderá retomar suas funções no clássico contra o São Paulo, dia 25 de outubro, pela 29ª rodada da Série A.

Próximos jogos do Palmeiras:
Atlético-MG (C) – 19/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão

Coritiba (F) – 22/10, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

São Paulo (C) – 25/10, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão