Futebol

Com Vini Jr. de volta, Diniz monta seleção com duas novidades e dúvida no ataque; veja escalação

Rodrigo Ferreira/Confederação Brasileira de Futebol

Rodrigo Ferreira/Confederação Brasileira de Futebol

Fernando Diniz só teve o grupo completo da seleção brasileira à disposição nesta terça-feira (10), após a chegada de Neymar, mas não perdeu tempo e já sinalizou qual será a equipe titular que encara a Venezuela na quinta (12), às 21h30 (de Brasília), pela 3ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo.

No treino desta noite em Cuiabá, Diniz separou os jogadores da seleção em dois grupos, para treinar tanto posicionamento quanto bola parada. E, nessa divisão, foi possível perceber qual a escalação que o técnico pretende botar em campo.

Guilherme Arana e Vinicius Jr. serão as novidades em relação à equipe que atuou contra Bolívia e Peru, na data Fifa passada. O lateral do Atlético-MG e o atacante do Real Madrid assumem as posições de Renan Lodi e Raphinha, que, machucados, tiveram que ser cortados por Diniz antes da apresentação.

A provável formação do Brasil para encarar a Venezuela tem: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Richarlison e Vinicius Jr. Nessa formação, Rodrygo, que atuou pela esquerda nos dois jogos passados, atuará mais aberto pela direita.

A única dúvida é no comando de ataque. Richarlison aparece à frente, ainda mais por ter sido titular nos jogos passados, mas existe a chance de Gabriel Jesus, que concedeu entrevista na segunda-feira (9), ganhe uma oportunidade agora.

A seleção ainda tem mais um treino, nesta quarta (11), antes de finalizar a preparação para seu terceiro compromisso com a nova comissão técnica.