Mundo

Vídeo mostra mulher armada abrindo fogo em delegacia; Assista

Um dos grandes clássicos de John Carpenter é ‘Assalto à 13ª DP’, filme de 1976 que mostra uma delegacia sendo invadida por uma gangue sanguinária.

Mais assustador que o thriller, justamente por ser real, um vídeo mostra uma mulher invadindo armada um departamento de polícia nos EUA e abrindo fogo. Você confere as chocantes imagens ao final do texto.

A suspeita, Suzanne Laprise, de 51 anos, atirou contra um policial que estava no recinto, mas o vidro à prova de balas acabou o protegendo, já que absorveu o impacto dos tiros.

O inspetor-geral afirmou à emissora local WFSB que Suzanne abriu fogo no saguão da delegacia localizada em Bristol, Connecticut. Ele também revelou que ela tentou destruir os vidros reforçados com a coronha de sua arma.

Em outro momento, no mesmo vídeo, Laprise é vista tirando o suéter. O inspetor-geral disse que os policiais atrás do vidro protetor tentaram conversar com a suspeita, mas foram tiveram como resposta mais tiros disparados em sua direção.

Do lado de dentro da sala, o policial Spencer Boisvert, respondeu ao fogo, mas seus tiros também atingiram o vidro e não acertaram a mulher.

Ela então aparentemente largou a pistola que os policiais correram para o saguão e a prenderam fazendo uso de um taser.

Suzanne – uma cidadã acima de qualquer suspeita, mãe de três filhos e voluntária na igreja de sua vizinhança – foi avaliada em um hospital antes de ser colocada sob custódia da Polícia de Bristol; as autoridades acreditam que ela estava tentando ‘suicídio por policial’, quando uma pessoa busca a reação extrema policial com a intenção de provocar a própria morte.