"Ser criança é um estado de espírito" é o título e a mensagem do novo trabalho, que chega neste dia 12 de outubro em todas as plataformas digitais
Um lugar onde a diversão é a única regra e a magia da infância vibra, com suas brincadeiras, energia e imaginação. É para esse local que a Banda Cazuadinha convida as crianças de todas as idades, no novo EP da trupe alagoana que há 10 anos conquista uma legião de fãs por onde passa. “Ser Criança é um Estado de Espírito” estreia no Dia das Crianças, 12 de outubro, em todas as plataformas digitais de música, inaugurando um novo momento do grupo.
O EP traz seis faixas inéditas no streaming, que prometem transformar qualquer lugar em festa. Além dessa novidade, o grupo terá clipes musicais para cada uma das canções, dando aos papais, mamães e crianças uma nova opção para se divertirem juntos. Para isso, basta procurar e se inscrever no canal oficial da Banda Cazuadinha no YouTube.
“Nosso trabalho é feito com tanto, mas tanto carinho e amor, que não poderia sair de outro jeito: lindo e cercado de alegria. Esse novo projeto é o mais importante da Cazuadinha nos últimos anos e marca um novo momento. Vamos levar nossa folia e energia para as casas de todos os brasileiros, mostrando que para ser criança não tem idade, é só se entregar à diversão”, afirma Roberta Aureliano, que dá vida à Pingoo, vocalista e protagonista dessa trupe.
A cantora, que também é atriz, compositora e professora de artes, explica que tanto as apresentações quanto os trabalhos musicais da Banda Cazuadinha são planejados para entregar o melhor às crianças: diversão, atividade física, estímulos para o desenvolvimento e oportunidades para criar boas memórias afetivas.
“É mais um diferencial da Banda Cazuadinha. Sabemos que fazer arte para crianças não é fazer qualquer coisa. Tudo na Cazuadinha é feito com amor, mas também com profissionalismo e especialistas em cada área: teatro, música, dança e educação infantil. Agora, trazemos tudo isso neste novo trabalho, que traz uma mensagem clara: ser criança é um estado espírito. Ou seja, é um convite para a família inteira se divertir ouvindo, em um momento que ficará guardado nos corações dos pequeninos e pequeninas”, completa a artista.
LIGA O SOM!
“Cazuadinha Chegou”, “O Som da Nossa Voz”, “Entra no Clima”, “Ser Criança é um Estado de Espírito”, “Tico, o Tatu do Tato” e “Pingoo” são as canções do novo EP que vão grudar na cabeça dos pequeninos. O trabalho tem composições de Roberta Aureliano, Paulinho Keita e Fátima Maia, com produção geral e executiva de Izabelly Sena, direção artística de Maylson Honorato e Roberta Aureliano, além de produção musical de Paulinho Keita. A distribuição é da Warner Music, por meio da ADA Music e da Barão Produções.
Maior fenômeno infantil de Alagoas, a Cazuadinha surgiu em 2013, com a proposta de redescobrir a magia das matinês. O grupo ganhou notoriedade quase instantânea com seus personagens originais e a música contagiante que as crianças passaram a amar. A trupe já circulou por diversos estados brasileiros, como Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Sergipe, entre outros. Em 2019, a banda infantil se apresentou no carnaval de Salvador (BA), no Circuito Barra-Ondina, ao lado da cantora Gilmelândia. A Cazuadinha foi criada por Roberta Aureliano, que acredita que, apesar de a banda ser essencialmente infantil, todos acabam se divertindo nos shows.
Para acompanhar a Cazuadinha, basta seguir os perfis oficiais da banda. No Instagram é @BandaCazuadinhaOficial; já no YouTube, basta buscar por “Cazuadinha Oficial”.