Futebol

Vegetti, do Vasco, é eleito o melhor jogador do mês no Brasileirão

Centroavante marcou quatro gols e deu uma assistência nos quatro jogos que fez em setembro

Matheus Lima/Vasco

Vegetti chega a sete gols pelo Vasco

O centroavante argentino Pablo Vegetti, do Vasco, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro no mês de setembro, com quatro gols e uma assistência nos quatro jogos que disputou. A votação da CBF é realizada por jornalistas e influenciadores brasileiros, que escolheram o artilheiro vascaíno para levar o prêmio desta vez. Sua letalidade dentro da área ajudou o clube carioca a deixar a zona de rebaixamento depois de muito tempo ao vencer o América (MG), na Arena Independência, mas retornou após a derrota por goleada contra o Santos.

Vegetti teve impacto imediato em sua chegada ao Cruzmaltino. Anunciado no dia 4 de agosto, comprado do Belgrano (ARG) por 1,1 milhão de dólares, o jogador de 34 anos marcou sete gols e deu uma assistência nos dez jogos que disputou. Em setembro, especificamente, tem mais participações diretas em gols (5) do que jogos disputados (4). Anotou o gol de empate contra o Bahia na Fonte Nova, marcou e deu assistência no clássico contra o Fluminense, e fez mais dois na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba.

Na 24ª rodada, Vasco goleou o Coritiba por 5 a 1 em São Januário (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

NÚMEROS DE VEGETTI

Ele também tem a 2ª melhor média de gols por jogo no Brasileiro (0.70). Está atrás apenas do atacante Alan, do Fluminense, que marcou um gol no único jogo que fez no campeonato. Atrás do argentino, em 3º, está o artilheiro Tiquinho Soares, que tem média de 0.68 gols por partida. São 15 gols do botafoguense em 22 partidas.

OUTROS PREMIADOS

Vegetti foi apenas o terceiro jogador a receber o prêmio nesta edição do Brasileirão, porque, até então, apenas Tiquinho (Botafogo) e Raphael Veiga (Palmeiras) haviam sido escolhidos. O craque do Fogão foi premiado quatro vezes, enquanto o palmeirense, apenas uma. Agora, o vascaíno poderá escolher uma instituição social para receber uma tonelada de alimentos.