Futebol

Brasil tropeça na Venezuela, perde 100% de aproveitamento e vê Argentina roubar liderança das eliminatórias

A seleção brasileira empatou em 1 a 1 com a Venezuela nesta quinta-feira (12), na Arena Pantanal, pela 3ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo.

Gabriel Magalhães abriu o placar, mas Eduard Bello anotou um golaço contra a equipe de Fernando Diniz, que perdeu o 100% de aproveitamento e viu a Argentina assumir a liderança.

No 1º tempo, o Brasil teve mais posse de bola, mas criou poucas chances reais de gol. As melhores oportunidades saíram nos chutes de fora da área de Neymar, Rodrygo e Casemiro.

Aos 41, Diniz teve que mexer no time. Danilo saiu machucado e o jovem Yan Couto, estreante, entrou na lateral direita. Logo depois da substituição, a Venezuela chegou com perigo pela primeira – e única vez – na etapa inicial, quando Machís arriscou de fora da área e colocou Ederson para trabalhar.

Só que a seleção voltou pressionando para o 2º tempo e precisou de apenas quatro minutos para largar na frente.

Depois de Neymar obrigar o goleiro venezuelano a fazer uma grande defesa, o próprio camisa 10 cobrou escanteio e Gabriel Magalhães se antecipou da marcação para fazer 1 a 0 de cabeça.

Logo após, a Venezuela até esboçou reação quando Soteldo cobrou escanteio, e Ángel cabeceou para a defesa de Ederson, aos 16.

O Brasil até chegou a fazer o segundo aos 25 com Vinicius Jr., mas a arbitragem anulou o gol por impedimento de Neymar no lance.

Até que aos 39, Bello recebeu de Savarino e emendou uma puxeta dentro da área para deixar tudo igual na Arena Pantanal.

Na reta final, a seleção de Diniz ainda desperdiçou chances, mas não conseguiu somar os três pontos em casa. Com isso, perdeu o 100% de aproveitamento e, de quebra, viu a Argentina ficar com a liderança das eliminatórias.