Fábio Assunção e Ana Verena já tinham decidido se separar, depois de três anos de casamento, quando o ator seguiu, em julho, para um longo período de imersão no município de Beberibe, litoral norte do Ceará. Ele já tinha parado de malhar, perdido peso e vinha mudando o visual para viver o protagonista do filme “Motel destino”, do diretor Karin Aïnouz. Foram 65 dias por lá, da preparação para o personagem às filmagens.
Foi um período também de reflexão, evidente inclusive em algumas postagens feitas pelo ator durante esse período: “Vida e movimento poderiam ser uma única palavra, porque enquanto se vive, mesmo estando fisicamente parado, tudo dentro e fora de você está em movimento”. Fábio ainda ficou algum tempo isolado, sem socializar com ninguém, imerso no ex-policial que agride a mulher que ele interpretaria no longa.
Ator trabalhou como protagonista de filme
No Dia dos Pais, Fábio Assunção recebeu a visita de Ana Verena e da filha caçula, Alana, de 2 anos, mostrando que mantinha uma boa relação com a atriz mesmo já separados. Os três passaram algumas horas na praia, de onde o ator chegou a postar alguns registros.
Alguns dias depois, chegou João, seu filho mais velho, com quem passeou pelas dunas e mergulhou no mar e nas lagoas da região. “Papo de primeira! Dica de vida e tal”, postou o rapaz sobre o tempo ao lado do pai.