O técnico Tite foi apresentado oficialmente pelo Flamengo nesta segunda-feira (16), no Ninho do Urubu.
Em sua primeira entrevista coletiva como treinador rubro-negro, ele explicou o que o fez alterar seus planos de não iniciar um novo trabalho em 2023.
O treinador topou assumir o Rubro-Negro já em outubro deste ano, participando também do planejamento para a próxima temporada.
“Eu prefiro colocar que foi um ‘ajuste da datas’, respeitando todas as colocações diferentes. Por quê? O objetivo do Flamengo para 2024 foi a premissa da conversa e do interesse. Da minha forma, também do trabalho em 2024”, iniciou.
“Lembro quando nós estávamos conversando a respeito, e o (Marcos) Braz me perguntou: ‘Como é que a gente ajusta os seus objetivos profissionais com os objetivos do Flamengo?’. O projeto é de 2024, mas ele é uma necessidade para agora. E aí o projeto pesou mais forte”, seguiu.
Tite também foi claro e afirmou que seu primeiro objetivo será a classificação direta para a próxima edição da CONMEBOL Libertadores.
De acordo com o novo treinador, a conquista do título do Campeonato Brasileiro não passa de “sonho”.
“Esse ajuste de datas traz risco e benefícios, porque o objetivo é a classificação direta para a Libertadores. É o que é. A perspectiva de título (no Brasileiro) é matemática. É sonho. Temos uma realidade em relação a isso”, citou.
“Temos nove equipes muito próximas de classificação de Libertadores, isso em um campeonato extremamente disputado. Então, essas necessidades, o projeto de 2024, e também o fato de poder conhecer todos os atletas e estar trabalhando agora também é importante”, argumentou.
A “era Tite” começará oficialmente na próxima quinta-feira (19), quando o Mengão encara o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.