Preta Gil foi sincera sobre atitudes do ex-marido durante o final do seu casamento, quando a cantora já tinha iniciado o tratamento contra o câncer.
Durante entrevista para Blogueirinha, na última segunda-feira (16), a cantora revelou detalhes de como descobriu traição. Muito sagaz e com um toque de humor refinado, a apresentadora perguntou: “Você passou por um livramento, né?”, questionou. Preta entrou na onda e respondeu de forma cômica, também: “Amém! Eu ouvi aleluia? Aleluias!
Logo que acontece, você fica ‘Meu Deus, o que deu errado’? Quando começa a acalmar, você começa a lembrar das coisas, de várias situações. Foram 7 meses que o sujeito estava me traindo e eu nem desconfiava. Eu era cega. Eu tinha uma relação de muita confiança com ele”, disse.
A cantora também revelou que começou a sentir algo estranho em relação à sua amizade com a ex-stylist: “Eu comecei a ter uma rusga com ela, que é uma coisa que é do feeling da gente. A gente que é mulher a gente sente. Tanto é que a gente parou de trabalhar juntas, mas aí já era tarde demais. Eles já estavam conectados”, afirmou.
Preta completou falando que, ao perceber o distanciamento do ex-marido, ela achou que fosse por questões pessoais dele, alguma crise existencial em relação ao seu trabalho, pois os dois trabalhavam juntos desde o seu casamento. Foi nesse momento que a artista disse que eles acabaram com a parceria profissional. Nesse momento, ela ainda não desconfiava de nenhuma traição dos dois.
Mas outro momento que chamou atenção foi quando Preta Gil foi sincera sobre os seus sentimentos com isso tudo: “A traição acontece! Pode acontecer comigo, pode acontecer com você. A traição acontece. A coisa carnal! O que pra mim é mais grave é você opitar por trair várias vezes, que é o enganar, o manipular, é você esconder. Aí vem a coisa mais grave de todas, que é o meu momento do meu diagnóstico”, desabafou.
Preta ainda falou que ele poderia ter conversado com a ex-stylist em questão sobre o que estava acontecendo com ela na época: “Tá apaixonadão? Fala pra ela! Você pode falar: ‘Gata, querida, vamos dar um tempo, porque minha mulher, que eu sou casada, enquanto tenho um caso com você, está doente em casa, fazendo um tratamento oncológico. Essa é uma opção. Cuida da sua mulher, daí depois você pode conversar, se entender ou separar.”
Para a artista, ele poderia também ter sido sincero desde o começo: “Outra opção é, antes disso tudo, lá atrás, porque, pelo o que eles contam, começaram a ficar em outubro do ano passado, já tem um ano. Se apaixonou? Está a fim de embarcar nessa? Separa! Tá de boa! Ia sofrer? Ia. Não vou dizer que não ia. Ia sofrer, mas separa, seja homem! A sua mulher está com câncer, fala para sua amante: vamos dar um tempo, que eu vou cuidar aqui da minha mulher. Não cuidou! Eu faço questão de falar isso, porque essa é a realidade de várias mulheres do Brasil.”
Preta Gil ainda surpreendeu ao falar que, no começo da descoberta da sua doença, ela ficou sentida por ele e achando que o ex-marido estava distante porque estava sofrendo demais com tudo: “Eu falava para ele: ‘Vamos buscar um terapeuta, estou achando que está muito pesado para você o meu diagnóstico. É, realmente, esse clima aqui em casa tá tenso. Vai sim para o pagode com os seus amigos, vai tomar uma cerveja’, mas aquilo foi passando a ser todo dia e foi passando a me irritar”, revelou. E foi nesse momento que os seus amigos a protegeram e passaram a frequentar mais a casa dela, pois estavam percebendo que algo não estava correto.
A cantora ainda revelou que os dois chegaram a conversar pessoalmente há uns quatro meses e esse momento não foi nada bom, mas que agora os dois já estão oficialmente divorciados.