Maceió

Quadro de saúde de pedestre que teve mão amputada pelo VLT é estável

O pedestre que perdeu a mão ao tentar atravessar os trilhos em um trecho da Avenida Walter Ananias, no bairro do Jaraguá, na manhã desta terça-feira (17) teve o antebraço direito amputado e ferimento na cabeça.

A assessoria de comunicação do HGE emitiu nota no final da tarde e informou que a vítima, identificada apenas como A.L.A, de 66 anos, está internada na Área Verde da unidade hospitalar e que o seu quadro de saúde é estável.

Ainda de acordo com a assessoria, a vítima teve o antebraço direito amputado e ferimento corto-contuso na região da cabeça.

Leia também

VÍDEO: Pedestre tem mão amputada pelo VLT ao tentar atravessar trilhos em Maceió

Relembre o caso

O idoso de 66 anos teve a mão amputada por uma composição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ao tentar atravessar os trilhos em um trecho da Avenida Walter Ananias, no bairro do Jaraguá. Testemunhas relataram que o homem tentava atravessar os trilhos, quando sua sandália ficou presa, sendo atingido pelo veículo.

Após o acidente, o VLT foi parado para que a vítima recebesse atendimento, que foi feito pelo Samu. A mão da vítima foi dilacerada, mas apesar disso, o homem se manteve lúcido, conversando com os socorristas e populares. O membro foi levado para avaliar a possibilidade de reimplantação.