Atual campeã do mundo, a Argentina segue embalada nas eliminatórias sul-americanas. Nesta terça-feira (17), no Estádio Nacional de Lima, os argentinos visitaram o Peru, pela 4ª rodada, e venceu por 2 a 0. O destaque foi Lionel Messi, que fez os gols dos Hermanos.
Com o resultado, a seleção argentina chegou à quarta vitória seguida nas eliminatórias e manteve os 100% de aproveitamento, se isolando ainda mais na liderança, agora cinco pontos na frente do Uruguai, segundo colocado. Já os peruanos, seguem sem vencer e ocupam a vice-lanterna.
Pela primeira vez titular nesta data Fifa, Messi ainda se isolou como o maior artilheiro das eliminatórias sul-americanas na história. Até então empatado com Luis Suárez, seu ex-companheiro de Barcelona, ambos com 29 gols, o camisa 10 da Argentina foi a 31 bolas nas redes.
Os dois gols foram marcados ainda no primeiro tempo. E tudo começou aos 32 minutos, quando Nicolás González cruzou rasteiro para o astro que, de primeira, mandou no ângulo do goleiro Gallese. Uma verdadeira pintura!
10 minutos depois, em jogada envolvendo Enzo Fernández e Julián Álvarez, Messi ampliou após mandar no cantinho do arqueiro peruano.
No segundo tempo, foi por muito pouco que o camisa 10 não deixou o estádio com um hat-trick, já que aos 14 minutos estufou as redes, mas teve gol anulado depois que o árbitro viu impedimento em checagem junto ao monitor do VAR.