Do total de acidentes, 4 envolveram automóveis, uma moto, 2 com pedestres, 5 com animais, e 2 envolvendo objetos na ferrovia.
Após um pedestre ter a mão amputada pelo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ao tentar atravessar os trilhos no bairro do Jaraguá, um saldo atualizado da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) mostra que já foram registrados 14 acidentes envolvendo o Trens e o VLT em Alagoas, somente no ano de 2023.
VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Pedestre tem mão amputada pelo VLT ao tentar atravessar trilhos em Maceió
Ainda de acordo com o saldo divulgado pela CBTU foram registrados um total de 14 acidentes, sendo 4 com automóveis, 1 com moto, 2 com pedestres, 5 com animais, e 2 envolvendo objetos na ferrovia.
Um dos casos mais graves aconteceu no mês passado quando um veículo de passeio foi arrastado e esmagado por um trem no município de Satuba, região metropolitana de Maceió. Na ocasião, o condutor do veículo, identificado como José Cícero dos Santos, de 45 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE) após ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Relembre: