Justiça

Acusado de matar jovem em via pública é condenado a 16 anos de prisão; crime ocorreu em 2008

Alagoas24horas/Arquivo

Wellington foi morto em 2008 com cinco tiros na cabeça após sair do campo

Foi condenado a 16 anos de prisão o acusado de matar Wellington da Silva Alves em via pública. O crime ocorreu em 26 de abril de 2008 no Distrito Industrial, no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió. Na ocasião, a vítima foi alvejada com cinco disparos de arma de fogo na cabeça e morreu no local antes do socorro.

O condenado, identificado como Cristóvão da Silva, vai responder pelo crime, segundo o Ministério Público Estadual, em regime fechado. Ele foi condenado a 16 anos e seis meses de reclusão por homicídio duplamente qualificado. A condenação foi defendida pela promotora de Justiça Adilza de Freitas.

Leia também

Jovem é assassinado em via pública

Relembre o caso

Wellington da Silva Alves, que tinha 19 anos, foi morto com cinco disparos de arma de fogo após sair do campo do River Plate, no Distrito Industrial.  À época a polícia informou ao Alagoas24horas que a vítima era usuária de droga e que teria sido morta por um amigo.

O irmão de Wellington disse à reportagem do Alagoas24horas que a vítima, que trabalhava eventualmente como jardineiro, estava assistindo o jogo e disse que ia para casa trocar de roupa, pois iria à casa da namorada, no Vale do Reginaldo. Poucos metros após o campo, Wellington foi alvejado e segundo testemunhas, ainda tentou correr, mas terminou tombando sem vida.