O Botafogo segue embalado com Lúcio Flávio no comando no Brasileirão. Nesta quarta-feira (18), em compromisso pela 27ª rodada, na Arena Independência, o líder do campeonato visitou o lanterna, América-MG, e venceu por 2 a 1.
Esta foi a segunda vitória dos cariocas com o treinador, que estreou com triunfo por 2 a 0, em clássico contra o Fluminense, na rodada passada. Com o resultado, o Glorioso pode terminar a rodada com até 12 pontos de vantagem na ponta, dependendo dos demais resultados.
Já o Coelho, somou a quarta derrota nos últimos seis jogos e segue em situação complicadíssima na zona da degola do Brasileirão. Os mineiros, pela primeira vez, foram derrotados jogando em casa contra os cariocas pela Série A.
Assim que a bola rolou no Horto, o Botafogo começou melhor e teve as primeiras chances de abrir o placar. O gol só saiu aos 22 minutos, com Júnior Santos, após contra-ataque. O atacante recebeu de Eduardo, partiu para cima da marcação e finalizou. A bola ainda desviou no meio do caminho antes de entrar no ângulo de Cavichioli.
Apesar do empate, o Coelho conseguiu a reação e deixou tudo igual antes do intervalo. E foi com um gol antológico. Aos 39, Martín Benítez armou jogada, deixou a defesa do Glorioso “a ver navios” após uma sequência de dribles à la Lionel Messi, tabelou e saiu na cara do gol para empatar.
Na volta do intervalo, o Glorioso aumentou a “nota artística” da partida e voltou a ficar na frente do placar com mais um golaço. E novamente com Júnior Santos, que fez o segundo no jogo.
Logo aos 5 minutos da etapa final, o camisa 37 mandou um “pombo sem asa” da intermediária e fez o 2 a 1 para confirmar o triunfo dos cariocas na capital mineira.