Sinistro pode ter comprometido imóveis vizinhos
Na tarde desta quinta-feira, 19, o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para combater um princípio de incêndio em uma residência abandonada, localizada na Travessa Artmísia, na grota Pau D’Arco, no bairro do Feitosa, em Maceió.
Segundo informações passadas pelo tenente Oliveira, que comandou a ação, em entrevista à TV Pajuçara, o local não era habitado e estava sendo utilizado como depósito de lixo. No momento em que uma pessoa tentava exterminar maribondos usando fogo, a casa dos insetos caiu em meio o material e o fogo se alastrou com velocidade.
Cerca de 14 militares estiveram no local, que é de difícil acesso para as viaturas da corporação.
Ainda de acordo com o militar, a principal dificuldade desta ação foi a grande a quantidade de fumaça que ficou confinada no imóvel, que não possuía janelas e apenas uma porta. Os militares precisaram fazer aberturas nas paredes internas do imóvel, retirar telhas e usar exaustores para sugar a fumaça e dar continuidade ao trabalho contra o fogo.
Às 18h o combate às chamas já havia sido encerrado e iniciado o trabalho de rescaldo.
O Corpo de Bombeiros constatou ainda que o sinistro ocasionou danos à laje da residência, que fica muito próxima a outras, representando risco a estes imóveis.
Foi feita a recomendação de que pelo menos uma família não dormisse em sua casa hoje, pelo menos, até a avaliação da Defesa Civil, que também foi acionada. Uma escadaria próximo ao imóvel também deverá ser evitada pela comunidade até a avaliação.
A ação assustou os moradores, mas não deixou feridos.