O Palmeiras segue em má fase no Brasileirão e, nesta quinta-feira (19), sofreu a sua quarta derrota seguida. E, mais uma vez, jogando como mandante. Em compromisso no Allianz Parque, pela 27ª rodada, o Alviverde foi surpreendido pelo Atlético-MG e foi derrota por 2 a 0.
Com o resultado, o Palmeiras ainda caiu para a quinta colocação, deixando o G-4 do Brasileirão, algo que não acontecia desde o dia 16 de julho, após empate sem gols com o Internacional, no Beira-Rio.
A briga pela CONMEBOL Libertadores também ficou ainda mais acirrada, uma vez que o Galo agora está a apenas um ponto do G-6, ocupando o 7° lugar na tabela.
Cumprindo suspensão, o técnico Abel Ferreira não esteve à beira do gramado, sendo o seu auxiliar Vítor Castanheira o responsável por comandar o Palmeiras.
O Atlético-MG abriu o placar na casa do adversário com um gol “relâmpago”. Com apenas 2 minutos de bola rolando, Hulk soltou a bomba da entrada da área, sem chances de defesa para o goleiro Weverton.
No segundo tempo, Paulinho fechou o placar, aos 31 minutos, após receber livre no ataque e finalizar com força para ampliar e fazer o 2 a 0.
No compromisso, o Alviverde também utilizou um uniforme especial, metade azul, metade rosa, enquanto a camisa de goleiro de cor branca, com detalhes azuis e rosas, em uma ação conjunta realizada com o hospital AC Camargo Cancer Center, em referência ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul, que são, respectivamente, campanhas de prevenção ao câncer de mama e ao câncer de próstata.