Uma van alugada pela Polícia Militar e que seria usada em um projeto social foi roubada em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no último sábado (21). Os criminosos renderam o agente e o obrigaram a levar o veículo em que ele estava até o Morro do Tuiuti, em São Cristóvão.
O PM foi rendido na Rua Capitão Félix.
De acordo com a PM, a van foi alugada para uma ação de um projeto social na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira.
O policial rendido foi liberado logo em seguida, sem sofrer qualquer ferimento.
De acordo com a PM, o policiamento foi reforçado na região e a ocorrência foi registrada na 17ª DP (São Cristóvão).
Galeão
Em outros casos, proprietários e motoristas de vans que circulam no Aeroporto Internacional Tom Jobim e arredores reclamam da insegurança e dos frequentes roubos por ali. Segundo eles, os veículos são roubados para desmanche.
De acordo com os relatos, ao menos quatro vans foram roubadas nas últimas semanas.
Sobre os relatos, o RIOGaleão disse que “conta com o apoio constante das autoridades públicas para intensificar o patrulhamento nas vias de acesso ao aeroporto” e que “nos últimos três meses, não houve nenhum Boletim de Ocorrência sobre roubo de vans na área do aeroporto”.
Em nota, o RIOGaleão também afirmou que “as vans de locadoras de carros, companhias aéreas, turismo e transporte de público têm lugares específicos para embarque e desembarque de passageiros”.