Justiça

Acusado de matar após discussão sobre chave quebrada vai a júri nesta quarta (25)

Julgamento será conduzido pelo magistrado Yulli Roter, no Fórum do Barro Duro, a partir das 8h

Será levado a júri popular, nesta quarta-feira (25), um dos acusados de matar, a golpes de facão, a vítima Ramilglei Barros Lima, no dia 08 de julho de 2016, no bairro do Jacintinho, em Maceió. O crime teria sido motivado por uma discussão por uma chave de carro quebrada.

O julgamento de José Luís dos Santos Soares será conduzido pelo magistrado Yulli Roter, da 7ª Vara Criminal de Maceió, no Fórum do Barro Duro e terá início às 8h.

A vítima foi morta a facadas. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), o crime, ocorrido na localidade do Morro do Ari, teria ocorrido porque Ramilglei acusou o réu e um outro suspeito de terem quebrado a chave do carro dele, gerando uma discussão que terminou com o homicídio.

Os autos trazem ainda que a vítima estava embriagada e foi perseguida pelos denunciados que efetuaram vários golpes de facão em seu corpo, principalmente na região das costas.

Em depoimento, José Luís negou ter matado a vítima. O réu foi pronunciado em maio de 2021 e será julgado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

“Com efeito, o modus operandi, doravante submetido ao conhecimento desta julgadora, inclina para a existência de um crime de homicídio, supostamente praticado pelo simples fato da vítima ter acusado os denunciados de terem quebrado a chave de seu carro. Junte-se a isso que a vítima estava bêbada, desarmada e foi atingida por vários golpes de facão, principalmente na região das costas. Dessume-se de tal quadro imensa insensibilidade moral de parte dos denunciados, com contrastada banalização da violência e da apreciação de valores primados por nossa sociedade, como o respeito à vida e à autodeterminação”, diz trecho do processo.

Matéria referente ao processo nº 0719204-96.2016.8.02.0001.