Lanterna? Não para o Manchester United. Nesta terça-feira (24), a equipe venceu o Copenhagen por 1 a 0 com gol de Harry Maguire e melhorou sua situação no grupo A da Uefa Champions League.
Depois de perder nas duas primeiras partidas contra Bayern de Munique e Galatasaray, os Red Devils chegaram pressionados pela vitória dentro de seus domínios.
Antes de a bola rolar, porém, o foco era outro: nas homenagens da torcida e do clube inglês ao ídolo Sir Bobby Charlton, falecido no último sábado (21).
Quando a bola rolou, os primeiros minutos foram de grande pressão do time dinamarquês, que chegou a levar perigo à meta defendida por André Onana em chance de Diogo Gonçalves.
O time da casa só conseguiu melhorar na segunda etapa, quando buscava jogadas em profundidade, mas ainda sem levar dificuldades a Grabara.
Até que, aos 26, em bola cruzada na área por Christian Eriksen, Harry Maguire apareceu perto da pequena área para resvalar e abrir o placar.
Quase na sequência, uma chance inacreditável foi desperdiçada pelo United. Em contra-ataque, Scott McTominay tocou para Alejandro Garnacho, livre na área, que chutou em cima de Grabara. No rebote, o meia escocês chutou para fora.
No último lance da partida, porém, com o goleiro indo para a área, o árbitro marcou pênalti de McTominay em Elyounoussi. Na cobrança, Larsson foi para a bola, mas Onana fez a defesa e garantiu a vitória.